12 setembro 2011


Um Dia - David Nicholls

4
             
         


As capas seguem a linha da original,não ficou tão diferente assim.




Quando comecei a leitura, esperava que fosse ser um pouco lenta, arrastada, mas por acaso, não foi isso que descobri neste livro. Li tudo em pouquíssimas horas e logo no começo criei uma grande empatia pelos personagens. Gostei da forma que o David Nicholls faz com que Emma Dex alternem entre erros e acertos na vida durante os vinte anos em que acompanhamos a história. Mais ainda, gostei da narrativa contando sempre um único dia de cada ano. Algumas vezes os personagens se encontravam, outras não. Algumas vezes eles trocavam cartas, outras vezes mal se falavam por telefone.


Normalmente, ao final do capítulo, não sabemos como os acontecimentos daquele dia vão se desenrolar. Só sabemos isso no próximo capítulo, sobre o ano seguinte, em que descobrimos, através de um perfeito encadeamento de fatos, o que se passou e onde os personagens estão, fazendo o que, em que condições de vida. Acompanhamos seus amores, vida social, aspirações de carreira e principalmente seus sucessos e fracassos. E por falar em fracassos, acho que este livro lida muito bem com esta questão. O que hoje é um fracasso, em 20 anos você pode nem lembrar. E mais do que isso, este mesmo fracasso pode abrir portas para algo muito melhor.

O livro em si da suas idas e vindas, o que eu não gostei muito, faz com que você as vezes fique confuso, fazendo você voltar para reler para que se possa entender adequadamente,mas em si esse é um otimo livro para que possamos refletir sobre as nossas decisões e tudo mais.



     


4 comentários:

Aione Simões disse...

Oi Evih!
Achei "Um Dia" um livro muito real.
Ele nos mostra a vida como é, alternando entre sucessos e fracassos, encontros e desencontros, como você mesma disse!
Achei genial a maneira como David o escreveu! O livro poderia ter tido grandes quebras de raciocínio, mas não decepciona em momento algum, a leitura é totalmente contínua!
Bom, sou suspeita para opinar porque o livro entrou param meus favoritos!
Gostei da resenha e do seu ponto de vista!
Beijos!

Julia G disse...

Sou louca para ler esse livro. Não teve ninguém que não concordou que seja maravilhoso, e quero ver isso por mim mesma.

beijos
Conjunto da Obra

Samuely B B L disse...

sao lindas!!

Milly disse...

Gostei de todas as capas!

Compre esse livro.. e mal posso esperar para começar a ler!


lereseaventurar.blogspot.com
Beeijos ;*

Postar um comentário