14 janeiro 2012


Escola dos Sabores - Erica Bauermeister

4
Olá galera, esse é o  primeiro livro do Desafio literário 2012, como é leitura  gastronomica , resolvi ler esse e sabe me supreendeu um pouquinho.Mas vamos a Resenha





Lilian quando era pequena sofreu demais quando seu pai foi embora de casa, depois da saida do marido  a mãe de Lilian, começou a ler um livro atras de outro, e nem se importava com que a lilian fazia ou deixava de fazer, foi ai que Lilian resolveu assumir aos 7 anos de idade a casa pra cuidar, desde roupas lavadas  até a própia comida, foi ai que ela viu que era apaixonada por temperos e sabores, decidida a trazer sua mãe de volta pra realidade, ela vai inventando novas comidas pra que sua mãe aprecie e fique mais tempo com ela, enfim ela consegue e sabe que daqui em diante precisar de um restaurante pra poder colocar os seus pratos a disposição de todos.
Lilian`s restaurants é um sucesso entre os moradores, lilian decide então ajudar as pessoas que querem aprender um pouco com ela,  cria então a escola dos sabores, onde oito pessoas aprenderam tudo sobre comida , temperos e sabores , na primeira segunda do mês, mas o  que lilian não sabia era que esse grupo traria na bagagem muita história pra compartilhar com cada um.
Esse curso vira bem mais de que uma escola, surgue nela romance entre os convidados, que será despertado pelos tempero

A primeira vista o livro não me despertou muito o interesse, mas assim que li a sinopse atrás , comecei a  ficar animada com a hsitoria de oito pessoas que dividem suas vidas nesse curso de culinária, aprendi que não  é preciso saber cozinhar, para que se possa se divertir na cozinha, mesmo eu fazendo poucos pratos na minha humilde resdidencia , vou apartir de agora me divertir enquanto faço os meues pratos.

4 comentários:

Vanessa disse...

Oinnn, faz tanto tempo que eu tenho ficado de olho neste livro, acho a capa uma fofura, da vontade de comer mesmo....uma graça.

Vanessa - Balaio

♥ Paty ♥ disse...

Oi,é minha primeira visita aqui no blog... eu também estou participando do DL2012,achei a ideia muito bacana,só assim vou diversificar minha leitura.Estou seguindo, visite meu blog, e siga se gostar. Bjos.

http://leiturasdepaty.blogspot.com/

Yasmin Cordeiro disse...

Gostei muito da resenha.. Esse negócio de cozinhar me lembrou o filme Ratatoulle ! Gosto de livros que mostram que 'unindo' forças fica mais fácil.. Achei bem interessante.
Beijos,
Yasmin - Living and Learning

Milly disse...

Oi flor, tudo bem?

Andei sumida.. infelizmente estava sem muito tempo =/ mas agora estou de volta ^^

Não conhecia o livro.. mas parece bom!
Gostei da resenha! :)

Beeijos,
Ler e se Aventurar

Postar um comentário