02 novembro 2011


Você Tem Meia Hora - Camila Nascimento

6


“Você Tem Meia Hora”  Beatriz, , é abandonada pelo marido Arthur em pleno ano novo, quando entra de férias do trabalho. Ela é uma mulher moderna .O caso da aeromoça, que passa dias sem ver seu companheiro enquanto enfrenta turbulentas viagens internacionais. Desesperada, Bia enfrenta uma inevitável depressão, os dias de uma mulher que passa os dias sem sair de cara, se isolando de todos enquanto detona garrafas de vinho e deixa a sujeita tomar conta da casa. Essa parte é tremendamente empática: não há maneira de não se identificar e sentir compaixão pela personagem. É como se estivéssemos lá, em seu lugar, vendo a própria vida acabar diante de tal situação sem volta.

No fundo do poço, com os dias vazios devido às férias, Bia é carregada de volta a superfície por sua amiga Mariana, a única alma que parece se importar com ela. Mariana faz questão de tentar devolver a ela sua antiga vida, levando-a para fora do apartamento e até para baladas . Enquanto tenta apagar as memórias que remetem ao ex-marido, Bia acaba aceitando a sugestão da amiga e se inscreve em um programa da empresa para trabalhar em Londres, onde ela acaba sendo aceita.

A autora então nos proporciona uma experiência interessante: acompanhar alguém que muda de país na tentativa de reinventar-se e mudar de vida, buscando em outra cultura os desafios necessários para isso. Claro, é algo comum, que certamente você já viu algum amigo fazer. Como a própria escritora lembra, Londres é o lugar perfeito para isso. Nesse momento, podemos sentir o medo e a insegurança da protagonista quando ela chega ao lugar que é tão distante e desconhecido para ela – um medo natural, mas que ela precisa enfrentar.

 Bia vai então para Londres onde passar a viver com colega de quarto e o seu novo trabalho. Quando as coisas parecem entrar nos eixos e a vida de Bia caminha para um final feliz, quase caindo na rotina, a autora entrega uma reviravolta inesperada, que pega o leitor de surpresa e muda totalmente a história. Justamente quando a trama parece ficar morna e perder o fôlego, Camila Nascimento mostra quem não há nada melhor que virar tudo de ponta a cabeça para prender o leitor até o fim.

Camila, muito obrigada pela oportunidade de ler o seu livro amei demais e dei 5 estrelas no skoob , pois o livro é de arrasar,o que dizer mais me apaixonei completamente por ele.

6 comentários:

Amanda e Elidiane disse...

Olá!
Somente pelo título vc já fica curiosa sobre o livro! Que situação dificil dessa mocinha, gostei da sua resenha, todo mundo fala super bem desse livro, tenho vontade de lê-lo!
É a primeira vez que visito o seu blog, e já estou seguindo:) Espero que goste do nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^

Beijos!
Elidiane - Leitura entre amigas
leituraentreamigas.blogspot.com

Aione Simões disse...

Oi Evih!
Eu também dei 5 estrelas pro livro, amei demais! Foi um dos livros que mais gostei no ano!
Beijão!

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Evih! Estou ansiosa para ler Você Tem Meia Hora. Beijos!

Larissa disse...

Já tinha ouvido falar desse livro =D
ele deve ser realmente muito bom. Amei a sua resenha!

Bjs...
http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

Milly disse...

Oi ;)

Esse com certeza esta na minha lista de desejados, estou bastante curiosa! Parece ser um ótimo livro!

Beeijos,
Ler e se Aventurar

Evih disse...

O livro e muito bom mesmo espero que possam le-lo logo quem ainda não teve oportunidade para le-lo

Postar um comentário