26 setembro 2011


Wake - Lisa McMann

4

           


              Narrado em terceira pessoa, Wake – Despertar conta a história de Jane, a nossa heroína, cujo talento é quase um mistério, que só vai sendo revelado com a história de sua vida, muito lenta e gradativamente. Por conta desse seu talento, Jane conhece alguns segredos das pessoas – coisas que as pessoas sonham, seus segredos mais íntimos, e isso a constrange (ao mesmo tempo que lhe dá uma super vantagem).


            E a vida não muda quando ela conhece Cabel. Aliás, Cabel está na história desde sempre, mas antes ele era o garoto esquisito, que nem dava ideia. Com o passar do tempo, Cabel muda seu estilo e suas atitudes. Algo diferente acontece entre Jane e Cabel e eles compartilham seus segredos – e Cabel é o único que consegue manipular seus sonhos. Depois disso, os dois viram personagens de uma missão perigosa, cujos segredos estão no mundo dos sonhos, e as consequências, no mundo real.


             A capa de livro é sempre um fato relevante para mim na hora de escolher um livro, e com o Wake – Despertar, não foi diferente. A história demora muito a se desenrolar, as cenas não tem muitos detalhes e a história é contada em frases curtas e picadinhas – o que acaba irritando um pouco quem gosta de histórias fluidas.


          No geral, o livro tem um enredo bom: essa ideia de uma pessoa que pode se comunicar com outra através dos sonhos é um tema inédito para mim. Os personagens são sólidos: muito embora encontrar um Cabel por aí seja um tanto complicado, ele é um garoto que poderia facilmente existir. Mesmo Jane com seus talentos especiais, é uma adolescente como outra qualquer. Acredito que os personagens secundários poderiam ser mais trabalhados, pelo menos uma descrição das características físicas, dos seus gestos e expressões.


As Capas seguem o original não mudam em nada para os outros paises.

4 comentários:

Milly disse...

Oi ;)

Esse livro com certeza está na minha lista de desejados.. uma vez quase o ganhei, mas infelizmente perdi a chance rsrs

Ler e se Aventurar..
Beeijos ;*

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Evih! Já li a trilogia Wake e curti bastante. Beijos!

BrunaReis disse...

Sinto vontade de ler essa série, mas tenho tantos outros na fila =(
Tô seguindo aqui já, adorei o blog.
Beijos
Bruna
www.desbravandohistorias.com.br

Mariane Wagatsuma disse...

Amo essa trilogia! Só n li Gone ainda, mas quero muito ler

Postar um comentário