11 julho 2011


Amor além da Vida

5

É difícil crer que esta história emocionante tenha vindo do mesmo autor de Eu sou a Lenda e outras narrativas de suspense e horror. Mas então lembramos que Richard Matheson também criou uma bela história de amor, Em Algum Lugar do Passado, e concluímos que ele é, além de talentoso, um escritor versátil e sensível.



O livro é narrado por Robert Nielsen, que conta como o manuscrito que vamos ler chegou às suas mãos. Ele recebeu a visita de uma mulher desconhecida, que disse ser médium e ter recebido aquela mensagem de Chris Nielsen, irmão de Robert, que havia falecido há mais de um ano.



O manuscrito começa descrevendo a morte de Chris e o período de negação inicial e posterior aceitação do fato, com riqueza de detalhes. Chris era casado com Ann havia 26 anos e ambos tinham quatro filhos crescidos. Chris e Ann eram um casal unido e apaixonado.



Chris encontra-se em um belo lugar chamado Terra do Verão, onde é acolhido por Albert, seu primo. O lugar é agradável e Chris descobre que ele e Ann são almas gêmeas e que terá de esperar mais 24 anos até que chegue o momento de encontrar-se novamente com Ann, por ocasião da morte natural dela. Mas Ann, deprimida e desesperada com a perda de Chris, e sem acreditar que pudesse haver alguma coisa depois da morte, suicida-se para acabar com seu sofrimento. Com isso ela terá de ficar longe de Chris durante esses 24 anos, mas em um estado de sofrimento terrível, nos 'domínios inferiores' onde reinam a dor e o desespero.



Chris não aceita isso e diz que precisa ajudá-la, e pede a Albert para ajudá-o a encontrar Ann. Eles então partem ao domínio inferior à procura de Ann, e vemos descrições de lugares inimagináveis, terrores criados pela própria mente sofredora dos que ali estavam, e que contagiavam todo o ambiente.



Além da história emocionante, o livro traz muitas descrições e explicações detalhadas sobre o processo da morte, nascimento, reencarnação, a vida após a morte, a lei do carma, as consequências dos nossos atos, e é uma leitura fascinante sem ser tediosa. 



Opinião

Esse foi um livro que me emocionou bastante,contanto tudo chorei muito,não tenho vontade de assistir ao filme,pois o livro já me emocionou bastante, fazendo com que eu repensasse o meu modo de vida,esse livro me deu uma lição de vida,olha eu não acredito em reencarnação de um corpo após á morte, mas mesmo assim o livro é ótimo.

Avaliação

ótimo vale a pena ler....

5 comentários:

Aione Simões disse...

Nossa, não sabia que era um livro!
Eu assisti ao filme e chorei muito!
Agora quero ler o livro, é sempre melhor!
Beijos!

j disse...

Eu só assisti ao filme, mas achei muito lindo!

Beijinhos
Conjunto da Obra

Anônimo disse...

Ah, eu adorei esse livro também é muito fofo o modo como Chris ama Ann, tudo o que ele faz para ficar junto dela, é lindo, me emocionei muito com o livro, e mesmo assim não quero assistir ao filme, para não me decepcionar sabe, geralmente eles cortam muito do livro, e deixa a história meio sem sentido..

Beeijos
Jaine - Little Things

Entre Fatos & Livros disse...

Eu ainda não tinha parado para ler uma resenha desse livro, mas já escutei mtos elogios quanto ao filme. Fiquei curiosa, mas sendo chorona como sou, quando se trata de livros, acho que vou me derreter em lágrimas!

Parabéns pela resenha!

BjoO
Pri
Entre Fatos e livros

Mariane Wagatsuma disse...

Não sabia q era livro ²
Pessoalmente adorei o filme, mas pela resenha pude notar diferenças entre ele e o livro. Quero muito ler ele *-*

Postar um comentário