27 junho 2011


Poderosa - Sergio Klein

1

À primeira vista, Joana Dalva é só uma adolescente de 13 anos bem comum: alguns conflitos em casa, outros na escola, garotos e o próprio corpo. Seus pais estavam se desentendendo e decidiram se separar, sua avó estava entrevada numa cama e não respondia, seu irmão era um grande pentelho, ela nunca havia sido beijada e gostava do Guto – aliás, todo mundo gostava do Guto!


Mas o destino preparou uma surpresa para a menina de nome tão incomum: ao fazer para a escola um trabalho sobre a heroína na qual seu nome foi inspirado, Joana Dalva reescreve alguns detalhes da história de Joana D’arc. A princípio, ela, Leninha (a melhor amiga) e Danielly (a bitch maldita de todas as histórias) tiram um grande zero, pois os fatos que Joana Dalva relatou no trabalho nunca tinham acontecido.


Eis que na noite do acontecido, o noticiário revela que novos detalhes da história de Joana D’Arc haviam sido descobertos e eles eram exatamente como Joana Dalva havia relatado em seu trabalho! A partir daí, ela começa a experimentar o poder de mudar a história, passado, presente e futuro! Então ela começa a reescrever o futuro da Vó Nina, de seus pais, e acaba atrapalhando tudo!


Entre crises de adolescente e problemas com a família, Joana Dalva mostra como uma pessoa que tem o poder de mudar o curso da história se sente tentada a influenciar a história e precisa arcar com as consequências dos seus atos!

Opinião

A primeira impressão que tive do livro foi a capa, Nossa!!!  ela é super linda, mas comecei a le-lo,não gosto muito de folha branca, ela cansa demais os olhos,e só era escrita e mais escrita,mas apesar disso gostei muito do livro.Não posso classifica - lo como ótimo, porque ao meu ver não foi bem escrito,mas ele é bom.

Fica ai minha dica!! Leia e tire sua opinião e depois me fale.

1 comentários:

keytizuuda disse...

me disseram que e bom!
eu queroo ler haha

Postar um comentário